Message In a Bottle
São Paulo, 31 de
Outubro de 2020.
Aos sócios do
Palmeiras
Vocês que estão lendo
essa mensagem, com certeza sabem que o Palmeiras coincidentemente foi rebaixado
em 2002 e 2012, portanto, estamos a dois anos do nosso ano cabalístico de
final 2. Como teremos pela quarta vez as eleições diretas, espero que votem com
consciência para evitar mais um vexame na gloriosa história do Palmeiras.
Como estou escrevendo
essa mensagem do passado, espero que muitas mudanças já tenham acontecido para
evitar riscos de mais uma vergonha que possa acontecer em 2022.
Segue abaixo a relação
de mudanças que espero que tenham sido efetuadas e, caso não ocorreram, que
vocês possam exigí-las dos próximos candidatos:
- Definição clara da
Visão, Missão e Valores do Palmeiras para servir como linha mestre das condutas
e ações a serem planejadas, implementadas, monitoradas pelos diferentes órgãos
responsáveis;
- Implementação da
Governança Corporativa, com o conselho deliberativo, conselho de orientação
fiscal e conselho de notáveis, responsáveis por acompanhamento das estratégias
de longo prazo, monitoramento da gestão atual, comissões de trabalho para
trazer propostas de mudanças e melhorias do clube;
- Separação da Gestão
do Futebol da Gestão do Clube Social, com a criação de um Diretor Executivo
para cada uma das duas unidades de negócio;
- Profissionalização
dos departamentos de Finanças, Administrativo, Marketing, Jurídico e Recursos
Humanos, recrutando profissionais do mercado com competência para gerir os
respectivos departamentos.
Espero que vocês que
irão escolher o novo presidente já tenham os 4 pilares acima implementados e
que a discussão dos candidatos sejam baseados em temas como os abaixo:
- Estar entre os 3
times com maior número de sócios torcedores do mundo
- Ser o clube de maior
faturamento da América Latina
- Ser um dos melhores
e mais atrativos clubes sociais do Brasil
- Ser o clube que tem
o maior número de jogadores da base no time principal
- Ser o estádio com
maior número de eventos / ano do Brasil
- Ser o clube com
maior média de público da América do Sul
- Ser o clube com
maior número de carnês vendidos por temporada
- Ter o maior
faturamento/ torcedor nos dias de jogos
Caso os itens acima
estiverem no plano de governo dos candidatos, com certeza os 4
pilares foram implementados e o Palmeiras voltou a ser o grande protagonista do futebol
brasileiro e os cânceres que denegriram a imagem do Palmeiras durante as
décadas de 80, 90 e 2000 definitivamente foram extirpados e queimados no fogo
do inferno.
Espero humildemente
ter participado desse exorcismo e também poder compartilhar com vocês dessa
eleição que se aproxima.
Viva o maior time do
Mundo!!!!
Amém, e que assim seja! Muito boa visão dos fatos, Bense!
ResponderExcluirQue os da diretoria tenham essa mesma visão!
Parabéns pelo texto!