PALMEIRAS MEU PRIMEIRO AMOR




Antes de inciar propriamente este post, vamos a definição de Amor, paixão, e loucura pela Wikipédia:

Estudos têm demonstrado que o escaneamento dos cérebros dos indivíduos apaixonados exibe uma semelhança com as pessoas portadoras de uma doença mental. O amor cria uma atividade na mesma área do cérebro que a fome, a sede, e drogas pesadas, criando atividade Polimerase. Novos amores, portanto, poderiam ser mais emocionais do que físicos. Ao longo do tempo, essa reação ao amor muda, e diferentes áreas do cérebro são ativadas, principalmente naqueles amores que envolvem compromissos de longo prazo. Dr. Andrew Newbert  um neurocientista, sugere que esta reação de modificação do amor é tão semelhante ao do vício as drogas, porque sem amor, a humanidade morreria.

Estava pensando em como transformar em palavras, em algo racional o sentimento do Palmeirense com seu time e creio que a transcrição acima pode traduzir um pouco desta ligação que temos com o Palmeiras.  

Partindo desta descrição vamos entrar em detalhes de cada parte do texto para tentar colocar este post no ar dentro de uma forma racional. 

Estudos têm demonstrado que o escaneamento dos cérebros dos indivíduos apaixonados exibe uma semelhança com as pessoas portadoras de uma doença mental. O amor cria uma atividade na mesma área do cérebro que a fome, a sede, e drogas pesadas, criando atividade Polimerase.
 
O Palmeirense é  um doente mental,  o sentimento de fome e sede de vitória, de orgulho, de conquista ,  do desejo de prazer, de sempre querer mais, fazem com que estes dois pecados capitais transcendam do mal do corpo para o bem da alma e do coração. Como não deixar de sentir o desejo por mais gols, mais conquistas, mais títulos. Conquistas essas que nunca saciam nossa fome e sede, transformando um ser humano comum em um ser divino, supremo, vivenciando, mesmo que por alguns momentos, o paraíso na terra. Terra esta que neste caso são vivenciadas nas catedrais do Futebol, com seus súditos em estado de êxtase a cada grito de gol, a cada jogada mágica, a cada vitória, superação e títulos.
 

Palmeiras é minha droga pesada. Não consigo ficar sem assistir a nenhum jogo. Se existe algum compromisso durante o horário da partida é como se fosse uma crise de abstinência que um viciado em drogas também sente. Ainda bem que temos Smart Phones para nos salvar nos momentos de maiores dificuldades ( dentro da igreja durante um casamento , em uma sala de reunião tarde da noite, etc...).  Não consigo imaginar como um Palmeirense “ são “ pode ficar sem assistir a um jogo do seu time. Se for jogo decisivo então pode internar que esse cara não é normal, pois ele não é viciado.  Nesse vício eu sugiro que todos os não drogados sejam todos presos em um hospital de reabilitação enquanto nós, os viciados,fiquemos a solta espalhando este vírus em cada Tsunami Verde criado pelo nosso querido Santa Vicca. Mais uma prova de que futebol  é mais que um jogo, somente um viciado com o nome de Santa Vicca podia criar a Tsunami Verde, transcendendo do mundano para o sagrado, santo Santa Vicca!!.
 
Ao longo do tempo, essa reação ao amor muda, e diferentes áreas do cérebro são ativadas, principalmente naqueles amores que envolvem compromissos de longo prazo.  

Realmente ao longo do tempo essa reação ao amor que sentimos muda. No início temos a nossa " Era de Ouro ", uma relação de paixão igual a primeira namorada, algo ingênuo mas tão puro que fica impregnado em nossos corações para o resto de nossas vidas. Com o passar dos anos noivamos, casamos e ficamos maduros e nossos sentimentos de paixão vão se somando a outras emoções como companheirismo, comprometimento, parceiros, amantes.

A paixão do torcedor pelo Palmeiras também acompanha esta mesma lógica. Começamos somente ouvindo jogo pelo rádio, fantasiando nossas imaginações como uma masturbação mental até chegar ao orgasmo do gol. Depois vamos conhecendo os estádios, entrando em suas alamedas, escadarias, despertando sentimentos físicos e mentais de prazer que só vão aumentando e melhorando a cada sensação de êxtase. Na vida adulta, já com todas as  experiências vivenciadas,nos casamos e prometemos amor eterno, na alegria ( vitórias, títulos, conquistas) e na tristeza ( derrotas,eliminações, campanhas medíocres). Ao passar do tempo, em sinal de parceria e comprometimento, nos associamos ao clube, queremos fazer melhor, influenciar e desta forma trabalhar em conjunto para que a relação só melhore.

Dr. Andrew Newbert  um neurocientista, sugere que esta reação de modificação do amor é tão semelhante ao do vício as drogas, porque sem amor, a humanidade morreria.

Sem amor a humanidade morreria, sem o Palmeiras o futebol morreria, eu morreria, todos nós morreríamos. Não consigo imaginar minha passagem pela vida terrena  sem poder vivenciar cada segundo que é ver meu time jogar.

Palmeiras, eu celebro teu nome a cada segundo, a cada jogada, a cada gol, a cada centímetro que seus jogadores percorrem para levar a bola até dentro do gol adversário.

Palmeiras minha vida é você!!!

Palmeiras meu primeiro amor!!!

Palmeiras a razão do meu viver!!

Se ele jogasse lá no céu eu morreria só pra te ver!!!

Palmeiras vai jogar eu vou!!

Palmeiras!!

Palmeiras!!

Palmeiras!!

Palmeiras!!

Ops...

Já estava perdendo o controle. Deve ser abstinência, fome e sede.

Ainda bem que domingo tem Derby....

PARABÉNS PALMEIRAS!!!


Comentários

  1. Nossa, por um momento eu quase fiquei com ciúmes.... Mas parabéns pelo post, está muito bom!! Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Acho que há uma chance, porque onde há uma paixão, sempre haverá uma possibilidade. Na semana dos 97 anos, uma vitória contra o arquirrival, é mais do que um sonho é tudo o que de mais obscuro move esse esporte!

    Louvo e endosso suas palavras, Bense! Parabéns por mais um texto!

    Beijo.

    Adriano Paciello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?