Sonhos de uma noite de Verdão






Sonhar acordado, momentos de devaneio, alegria, prazer e diversão com plena consciência e estado de presença.

Foram esses os sentimentos dos quase 20 mil Palmeirenses que foram ao Pacaembu na última terça feira ao ver o Palmeiras domar seus males internos e também o Tigre, da Argentina.

O enredo previsto era de no mínimo de dúvida, quase uma certeza que o insucesso se concretizaria, mas como na obra de William Shakespeare, quando os artistas adentraram ao gramado verde do Pacaembu, sátiros, ninfas, fadas e outros seres encantados, regidos por Oberon, Rei dos Duendes, junto com Puck, armaram  mais um plano ardiloso envolvendo uma poção mágica, fazendo com que Marcelo Oliveira se transformasse em Luis Pereira, Charles em Dudú, Vinícius em Zinho, Caio Mancha em Vavá, Gilson Kleina em Vanderlei Luxemburgo.

Bastou essa poção mágica entrar em ação, somado a alma Palmeirenses que pulsava visceralmente das arquibancadas, para transformar as demais “Camisas Verdes”, frase do nosso querido Jota, em jogadores que transcenderam seu limitado futebol, elevando-os ao mundo mágico e encantador de jogar com a Camisa do Palmeiras, em comunhão de corpo e alma com a torcida, com a aura de gigante que nosso time  leva enraizado em nossos corações.

Na terça feira vivemos um sonho de Verdão, o sonho de saber que nada está perdido, que tudo é possível, que quando todos estamos juntos, juntos com J, nunca mais com X, o mundo maravilhoso da imaginação do imortal Shakespeare pode sair dos palcos e da fantasia, transformando sonhos em realidade nos estádios e arquibancadas em que o Palmeiras for jogar.

Que esse encanto permaneça para sempre em nossos corações, pois são em noites como essa, que o Palmeiras e o Futebol cultuam e celebram a sua paixão.

“ Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.”

William Shakespeare - Sonhos de uma Noite de Verão




Comentários

  1. Muito bom, é isso aí vamos resgatar a nossa história que além de única é maravilhosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?