Pular para o conteúdo principal

Sonhos de uma noite de Verdão






Sonhar acordado, momentos de devaneio, alegria, prazer e diversão com plena consciência e estado de presença.

Foram esses os sentimentos dos quase 20 mil Palmeirenses que foram ao Pacaembu na última terça feira ao ver o Palmeiras domar seus males internos e também o Tigre, da Argentina.

O enredo previsto era de no mínimo de dúvida, quase uma certeza que o insucesso se concretizaria, mas como na obra de William Shakespeare, quando os artistas adentraram ao gramado verde do Pacaembu, sátiros, ninfas, fadas e outros seres encantados, regidos por Oberon, Rei dos Duendes, junto com Puck, armaram  mais um plano ardiloso envolvendo uma poção mágica, fazendo com que Marcelo Oliveira se transformasse em Luis Pereira, Charles em Dudú, Vinícius em Zinho, Caio Mancha em Vavá, Gilson Kleina em Vanderlei Luxemburgo.

Bastou essa poção mágica entrar em ação, somado a alma Palmeirenses que pulsava visceralmente das arquibancadas, para transformar as demais “Camisas Verdes”, frase do nosso querido Jota, em jogadores que transcenderam seu limitado futebol, elevando-os ao mundo mágico e encantador de jogar com a Camisa do Palmeiras, em comunhão de corpo e alma com a torcida, com a aura de gigante que nosso time  leva enraizado em nossos corações.

Na terça feira vivemos um sonho de Verdão, o sonho de saber que nada está perdido, que tudo é possível, que quando todos estamos juntos, juntos com J, nunca mais com X, o mundo maravilhoso da imaginação do imortal Shakespeare pode sair dos palcos e da fantasia, transformando sonhos em realidade nos estádios e arquibancadas em que o Palmeiras for jogar.

Que esse encanto permaneça para sempre em nossos corações, pois são em noites como essa, que o Palmeiras e o Futebol cultuam e celebram a sua paixão.

“ Há quem diga que todas as noites são de sonhos.
Mas há também quem garanta que nem todas, só as de verão. No fundo, isto não tem muita importância.
O que interessa mesmo não é a noite em si, são os sonhos. Sonhos que o homem sonha sempre, em todos os lugares, em todas as épocas do ano, dormindo ou acordado.”

William Shakespeare - Sonhos de uma Noite de Verão




Comentários

  1. Muito bom, é isso aí vamos resgatar a nossa história que além de única é maravilhosa

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os desafios dos Programas de Sócio Torcedor no Brasil

Durante a semana foi divulgado queda no programa sócio torcedor do Flamengo. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos a  falta de jogos com torcida da Libertadores e o esvaziamento do Carioca são os principais pontos de abandono. O departamento de marketing identificou outros problemas: falta de um estádio, política de preços de ingressos para jogos jogos de menor apelo, o sistema de atendimento do torcedor e as vantagens oferecidas ao membro que se associa, além de reclamações com política de diretoria.
Desde o ano passado estamos notando uma estagnação deste tipo de programa na grande maioria dos times brasileiros. Participei de um projeto visando melhorias para um dos maiores programas do gênero em um time da cidade de São Paulo, onde fizemos grupos focais e pesquisas on line, mas muitas das sugestões não foram implementadas.
O que pude perceber na opinião dos torcedores que responderam a pesquisa foram sugestões de melhorias de atendimento, mais serviços, produtos e experiências, além…

Pizzaria Paulista

A rede Pizzaria Paulista, criada em 1902, vem a público divulgar o balanço das suas 16 franquias espalhadas no estado de São Paulo no período de 17 de janeiro a 11 de março de 2018.
Em 2018 tivemos as 3 tradicionais franquias da capital, juntamente com uma das mais famosas unidades, que fica no litoral. Além dessas 4 tradicionais franquias,  constam no balanço unidades de cidades com bom nível de renda per capta e com populações elevadas, sendo duas unidades na Grande São Paulo, mais duas unidades na cidade de Campinas, além de uma unidade em Ribeirão Preto, Araraquara, Sorocaba entre outras ricas cidades do interior paulista.
Em 2018, mesmo com a rede presente nas principais regiões do estado, tivemos uma redução de 9% na presença de clientes. Foram 70 mil pessoas a menos do que no ano passado, primeiro ano após a redução no número de franquias.
Além dessa redução, perdemos R$ 700 mil reais em faturamento bruto, 2% menor do que 2017. Por outro lado o ticket médio subiu 7% , R$ 2,60 a ma…

Hoje é dia de Derby

Derby, uma palavra inglesa que acompanhada dos grandes rivais Palmeiras e Corinthians, cria vida própria. As emoções que remetem a este grande clássico do futebol mundial transcendem as quatro linhas, os 90 minutos, o estádio e, em vários casos, se transformam em lendas, epopeias, grandes batalhas. Vilões se transformam em ídolos e vice versa, menos que por efêmeros momentos. Jogos como estes são capazes, como na vida real e não por acaso, de mudar o rumo dos times nos campeonatos, inverter completamente o estado de espírito, de autoconfiança reinante em cada um dos lados. São raros os confrontos que possuem esse poder mágico de mexer com toda uma cidade, uma nação e que, por 90 minutos, se transformam na coisa mais importante da vida. Muitos podem estar perguntando qual a origem desse termo dentro do futebol. Segue abaixo uma versão resumida que encontrei na internet:
A origem vem da palavra "derby" – ou dérbi, segundo o aportuguesamento da palavra original inglesa, proposto p…