Palmeirenses : Papai Noel Não Existe




Caros Palmeirenses, depois desse triste final de 2012, gostaria de informar que cheguei à conclusão que definitivamente Papai Noel não existe para nós.

Escrevi essa singela carta de intenções há 1 ano, ele até nos atendeu com o título da Copa do Brasil, mas que adiantou esse título se, como consequência, tivemos o pior segundo semestre da nossa história?

Portanto Papai Noel, a partir desse Natal, os Palmeirenses estão definitivamente renegando sua existência, e colocando todas as suas expectativas nos dois candidatos à presidência e nos 286 conselheiros que irão escolher o Presidente que terá uma das maiores missões que qualquer outro presidente da história do clube.

Senhores candidatos e conselheiros, em nome de mais de 15 milhões de Palmeirenses, vos escrevo uma pequena lista de intenções para 2013:

- Contratação de profissionais com competência e currículo comprovado para as diretorias de futebol, marketing, financeiro;

- Mudança radical no estatuto, principalmente abrir portas para que novas lideranças possam surgir e que o conselho possa realmente ser renovado em sua maioria;

- Renegociação das dívidas, prolongando as dívidas de curto prazo, que estão matando com o fluxo de caixa de curto prazo do Palmeiras;

- Contratação de 5 jogadores competentes e eficazes para a zaga, lateral esquerda, médio volante, meia armador e segundo atacante.

Esses quatro pilares serão a válvula propulsora das mudanças mais radicais que deixei como  mensagem neste outro post, e que também fazem parte da nossa lista de desejos.

Que os senhores conselheiros votem pelos seus filhos e netos, e não em troca de cargos e privilégios. Vocês devem servir ao Palmeiras e não se servir do Palmeiras.

Como complemento da lista acima, gostaria muito que algumas figuras nefastas que ainda vagam pelas alamedas do Palmeiras, aqueles que eu os batizei como Mortos Vivos, se transformassem em fantasmas, ou somente quadro nas paredes, na vida política do clube em 2013.  Dessa forma com certeza teremos mais confiança que as mudanças acima esperadas se concretizem.

Que daqui a 365 dias, quando relermos essa carta, espero que tenhamos mais a agradecer ao futuro presidente e aos novos conselheiros que irão tomar posse em fevereiro, do que a enviar uma série de lamentações e frustrações como as tristes palavras que qualquer Palmeirense irá encerrar o ano futebolístico de 2012.

2013 será o ano 1 D.T., depois de Tirone.

Que chegue logo o dia 21/01/2013, esse sim será o Ano Novo do Palmeiras.





2013 será o marco zero da reconstrução do Palmeiras!!!!

Comentários

  1. "Que os senhores conselheiros votem pelos seus filhos e netos"
    Essa frase resume tudo!!!
    Parabéns Paciello.

    ResponderExcluir
  2. Meu respeito a toda torcida Palmeirense pela demostração de amor ao seu clube. Quero sugeri que leem o CASE: VAI CORINTHIANS - EXEMPLO A SER SEGUIDO (http://minhacronicasemanal.blogspot.com.br/2012/12/case-vai-corinthians-um-exemplo-ser.html). Um caso de sucesso do adversário, que estava ha 5 anos na situação que hoje está o Palmeiras, com seriedade e trabalho,hoje é o clube de maior sucesso no futebol do Brasil.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?