Missão 2/9 Cumprida




Conforme o post Pragmatismo Verde e Branco, a missão 2/ 9 foi cumprida.

Os jogadores cumpriram seu papel conforme o desejo dos torcedores.  O que demonstraram ontem foi o mínimo esperado pela torcida, ou seja, dedicação e intensidade em todo o tempo.
Queremos que todos joguem da forma como jogaram ontem e como contra o Sport.

A maior preocupação da torcida não é que o time seja tão ruim tecnicamente em comparação aos piores times da série A, mas sim que o potencial do time do Palmeiras não condiz com a classificação atual. O Palmeiras tem elenco suficiente para se classificar entre os 10 primeiros no mínimo, e sem sustos.

A saída de Felipão foi lamentada por milhões de torcedores, mas naquele momento algo teria que ser feito, e o próprio Scolari pediu para sair, como já está comprovado nas declarações de alguns jogadores.

Se o time mantiver essa pegada, entrega e intensidade, a confiança aumentará e as jogadas começarão a dar certo, bem como as bolas também começarão a não entrarão no nosso gol, como a bola na trave de ontem.

Como o time depende muito das assistências de Marcos Assunção e nesse momento no nosso meia mantém sua performance mediana. O time tem que explorar os pontos fortes e que estão sendo eficazes.

Portanto, bola para o Assunção!


Assim adicionamos essa estratégia como mais uma para se encaixar no pragmatismo necessário para atingir as 7 missões restantes.

Parabéns ao Gilson Kleina, que conseguiu juntamente com os jogadores que o time voltasse a jogar com a mesma entrega dos jogos finais da Copa do Brasil.

Nos próximos 3 jogos teremos mais 2 missões a serem cumpridas. Precisamos dos 6 pontos contra Ponte Preta e Coritiba em casa. Entre essas duas missões teremos um clássico contra o São Paulo no Morumbi. Para esse jogo especificamente, um empate não é nenhum milagre, e talvez uma vitória não seja surpreendente, por se tratar de um clássico e também se o Palmeiras vier embalado por duas vitórias.

O aproveitamento do primeiro time fora do Z4 até a R25, o Coritiba, é de 37%. Este aproveitamento deve ser a nota de corte para o primeiro fora do Z4. Portanto, se o Palmeiras empatar contra o São Paulo e cumprir suas duas próximas missões, o aproveitamento aumentará dos atuais 29% para 34%. Aumentando muito as chances de sair do Z4.

Na semana que o Palmeiras completou 70 anos de sua Arrancada Heróica, que os ventos e o mesmo espírito dos nossos heróis daquela data histórica sirvam como combustível necessário para que esses 13 jogos, contando com o de ontem, entrem para nossa história como mais uma arrancada que fique marcada na história, muito mais como lição para que os futuros dirigentes do Palmeiras aprendam como não gerir o Futebol de um dos maiores times de futebol do Planeta.

Parabéns aos jogadores e comissão técnica, os únicos que podem tirar o Palmeiras dessa situação, pois se dependermos dos atuais integrantes da Presidência e da Diretoria de Futebol, estaremos na série B, o mesmo nível de competência dos atuais responsáveis pela “gestão” do Futebol. Série B também fazem parte os cerca de 150 conselheiros que votaram nesses senhores há 19 meses atrás, e que continuam com o mesmo pensamento mesquinho que conduziu o Palmeiras à atual situação.

Estamos muito perto de aprovar as diretas e desde já convoco a nação Palmeirense para estar presente na reunião do conselho que será dia 1/10 para pressionar todo o conselho pela aprovação das Diretas para 2014. Essa vitória será muito mais importante do que a conquista da Copa do Brasil, pois será o início das mudanças estatutárias que começarão a colocar o Palmeiras, campeão do século XX, na rota da conquista do mesmo título no final desse século, para alegria e orgulho dos nossos fundadores e também dos nossos descendentes.





Comentários

  1. Boa Paciello!
    Continuo firme e otimista.
    Vamos pensar um jogo de cada vez.
    Vitoria contra a Ponte no próximo sábado!
    abs
    @luizmousinho

    ResponderExcluir
  2. Somos Palmeiras, somos gigantes Mousinho!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?