Palmeiras meu primeiro amor



Um pequeno trecho do meu livro em homenagem ao meu primeiro amor:

Cerca de 1 mês depois, meu pai pagou a dívida e nos levou ao Pacaembu para vermos Palmeiras e Juventus num domingo pela manhã. O jogo, horário e local ideal para levar os filhos ao estádio. Lá fomos nós (eu, meus irmãos meu pai e meu tio Orlando) dessa vez com tempo suficiente para não ficar de fora. Compramos bandeira, tomamos picolé e ficamos na cadeira verde e todos os gols foram marcados bem ali na nossa frente. Ganhamos de 4 a 1 e foi uma festa só.

Ir ao jogo naquela época era um acontecimento ímpar em nossas vidas. Parecia que o jogo no estádio não era o mesmo do rádio e da TV. Esse jogo consolidou o meu grande prazer de ver uma partida no estádio. Cantar junto com a torcida, vibrar com 4 gols em um só jogo, foi a primeira vez. Eu me recordo da música que cantei naquele jogo e que até hoje está incorporada em minha alma e em meu coração:

- Õ, Ô, Ô, Palmeiras meu primeiro Amor!!

Perante 21 mil testemunhas, naquele dia 6 de maio de 1979 eu conhecia o meu primeiro amor fora do eixo familiar e declararia fidelidade na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-te e respeitando-te por todos os dias da minha vida.

Em homenagem ao meu primeiro amor e ao meu avô, uma pequena versão do refrão da emocionante música Napolitana  `O surdato ' nnammurato  de 1915:
 
Oje vita, oje vita mia...                                            Oh Vida, vida minha....
oje core 'e chistu core...                                          Oh coração, do meu coração                    
si' stata 'o primmo ammore...                                  Palmeiras, você é o meu primeiro amor 
e 'o primmo e ll'ùrdemo sarraje pe' me!                  Meu primeiro e eterno amor!!
 
         Letra de Aniello Califano e música de Enrico Cannio
 

 
 
        

 

 
 
 
 
 
 
 
 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?