Pular para o conteúdo principal

A Bundesliga e os sem Liga


Depois do show dos alemães nas duas semi finais da Champions League, muitos foram atrás dos motivos que levaram Borussia Dortmund e Bayer de Munique para a grande final.

Também fui pesquisar algumas informações, somente para constatar o óbvio. 

A conclusão é simples, sem planejamento não se vai a lugar nenhum. Esse cenário somado à soberba dos cartolas acionaram uma bomba relógio que tem data e local para explodir.

A bomba irá explodir em Junho de 2014, para estarrecimento dos alienados torcedores , mas que a cartolagem e essa imprensa que  somente se preocupa com a audiência,  lutam para manter debaixo do tapete.

Será a hora de mostrar em cadeia mundial a derrocada do futebol brasileiro.

Para mim a Copa do Mundo de 2014 já era, a não ser que os métodos que levaram a Coréia do Sul até a semi final da Copa de 2002 entrem em campo.

Ao invés de se preocuparem com o todo, mais uma vez o foco é sair bem na fita, típico de um país de segunda classe, que procura se sobressair perante ás grandes potencias mundiais em segmentos adjacentes e sem relevância em níveis sociais e econômicos.

Depois de mais um final de semana com jogos fracos, estádios semi vazios, encenações, brigas desnecessárias, fica claro que o pensamento do ganhar a qualquer preço impera na sociedade e no futebol brasileiro.

Quando o "país do futebol"  vai transformar em realidade toda sua potencialidade para ser a quarta melhor liga de futebol do mundo?

Para que servem os Estaduais?

Por quê, depois de 3 meses com jogos sonolentos, os principais times têm que enfrentar uma maratona de jogos decisivos?

Como o Rio de Janeiro pode ficar sem jogos por dois finais de semana consecutivos bem no meio da temporada?

Por quê os times pequenos praticamente encerram a temporada em maio?

Por quê os times brasileiros não conseguem jogar em bom nível por mais de uma temporada?

Até quando iremos aguentar a empáfia de Parreira e o atraso dos " professores " ?

Por quê o futebol não se transforma de verdade em um grande negócio, ao invés de permanecer somente na negociata?

Por que a Major League Soccer já tem maior média de público que o " país do futebol" ?

Por que cartolas que são modernistas até a página 2, ao serem questionados sobre o modelo americano de organização e planejamento no futebol, apelam para o famoso " quantas copas eles ganharam" ?

Por que os jogadores são tão submissos ao sistema vigente?



Leiam os links abaixo e tirem suas conclusões.

tic, tac, tic, tac , tic ,tac............


http://desportivomarketing.wordpress.com/2013/04/25/a-bundesliga-e-sua-gestao-mais-algumas-criticas-ao-futebol-brasileiro/

http://www.goal.com/br/news/619/especiais/2012/04/24/3058402/o-segredo-do-renascimento-do-borussia-dortmund

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os desafios dos Programas de Sócio Torcedor no Brasil

Durante a semana foi divulgado queda no programa sócio torcedor do Flamengo. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos a  falta de jogos com torcida da Libertadores e o esvaziamento do Carioca são os principais pontos de abandono. O departamento de marketing identificou outros problemas: falta de um estádio, política de preços de ingressos para jogos jogos de menor apelo, o sistema de atendimento do torcedor e as vantagens oferecidas ao membro que se associa, além de reclamações com política de diretoria.
Desde o ano passado estamos notando uma estagnação deste tipo de programa na grande maioria dos times brasileiros. Participei de um projeto visando melhorias para um dos maiores programas do gênero em um time da cidade de São Paulo, onde fizemos grupos focais e pesquisas on line, mas muitas das sugestões não foram implementadas.
O que pude perceber na opinião dos torcedores que responderam a pesquisa foram sugestões de melhorias de atendimento, mais serviços, produtos e experiências, além…

Pizzaria Paulista

A rede Pizzaria Paulista, criada em 1902, vem a público divulgar o balanço das suas 16 franquias espalhadas no estado de São Paulo no período de 17 de janeiro a 11 de março de 2018.
Em 2018 tivemos as 3 tradicionais franquias da capital, juntamente com uma das mais famosas unidades, que fica no litoral. Além dessas 4 tradicionais franquias,  constam no balanço unidades de cidades com bom nível de renda per capta e com populações elevadas, sendo duas unidades na Grande São Paulo, mais duas unidades na cidade de Campinas, além de uma unidade em Ribeirão Preto, Araraquara, Sorocaba entre outras ricas cidades do interior paulista.
Em 2018, mesmo com a rede presente nas principais regiões do estado, tivemos uma redução de 9% na presença de clientes. Foram 70 mil pessoas a menos do que no ano passado, primeiro ano após a redução no número de franquias.
Além dessa redução, perdemos R$ 700 mil reais em faturamento bruto, 2% menor do que 2017. Por outro lado o ticket médio subiu 7% , R$ 2,60 a ma…

O verdadeiro 7 x 1 é fora de campo

Após a eliminação da Alemanha na fase grupos da Copa do Mundo de 2018 começaram a surgir vários questionamentos nas mídias sociais e na TV se a valorização do futebol alemão até agora seria válida ou não.
Quem tem uma visão resultadista provavelmente adorou a eliminação, criticou a exaltação da Alemanha dos últimos anos, mandou memes, cantou a versão do "Bela Tchau" para os alemães e até questionou se o que os tetracampeões fizeram em 2014 foi realmente merecedor ou apenas coincidência.
Par quem tem uma visão mais ampla de gestão e estratégia provavelmente não caiu no embalo da turma do oba oba e, pelo contrário, até lamentou a precoce eliminação alemã. Para entender a questão campo do resultado obtido pelos alemães em 2018, recomendo a excelente análise do Leonardo Miranda.
Referente a questão da gestão e da estratégia de como o produto futebol é gerido pela federação e pela liga alemã, o 7 x 1 fora de campo continuará imperando por muito tempo caso a visão resultadista e limi…