Pular para o conteúdo principal

Foco no CD!



O slogan do título deste post foi entoado como um mantra dentro das redes sociais e listas de discussão dos últimos meses.
Ontem a tão aguardada data chegou e foi a hora de transformar em realidade todas as promessas e intenções de todos os grupos políticos do Palmeiras.
Foi uma grande manifestação de engajamento político e também pessoal de todos os candidatos em busca dos votos esperados. Telefones celulares, notebooks, pranchetas de controle, santinhos, camisetas, grandes ídolos do passado, boca de urna, tudo fazia parte desta grande festa política Palmeirense.
Um grande termômetro da mudança foi a presença desde as 9 horas da manhã do novo presidente Paulo Nobre, acessível, comprimentando a todos, solícito e preocupado com que tudo estivesse de acordo para que tudo saísse dentro do previsto. O antigo “presidente” chegou somente no final, recebeu vaias e foi ameaçado verbalmente, criando uma rara situação de tensão durante todo o dia, resquícios da péssima “gestão” encerrada há 20 dias.
No final do dia, por volta das 20h, a leitura final dos votos demonstrou o quanto está mudando o engajamento político dos sócios do clube. Cerca de 4,4 mil votantes, o maior número de eleitores em uma eleição para o CD, servindo de termômetro para as eleições diretas para presidente em 2014 e também para que todos os grupos políticos do clube mudem o patamar de votantes, tendo que rever as estratégias futuras caso queiram conseguir um maior número de cadeiras em 2015.
Pela primeira vez vários candidatos ao conselho puderam concorrer a uma cadeira desde que se associaram há 8 anos, logo após ter soado a primeira trombeta do apocalipse com o rebaixamento de 2002, revelando a podridão da política Palmeirense, e que despertou o espírito de luta dos torcedores que decidiram se engajar na vida política do clube para mudar os rumos que o clube estava tomando, e que ainda sofre consequências.
O grupo Fanfulla, pela primeira vez concorrendo com chapa própria, conseguiu 376 votos, um aumento de 150% sobre os 160 votos da última eleição em 2011. Com essa expressiva votação, mas devido ao alto coeficiente eleitoral, foi possível eleger 6 conselheiros, aumentando de 8 para 10 o número de conselheiros no CD. Números relevantes para um grupo político que surgiu em 2008 e tem como objetivo ser um dos maiores players da política do Palmeiras em 10 anos.
Esperamos que a nova configuração do CD consiga eleger um presidente que seja pró- reformas, juntamente com uma maioria de conselheiros que aprovem todas as reformas que definitivamente fundamentem a pedra angular do novo Palmeiras..
Eu não consegui me eleger devido a alguns fatores que neste momento não vale a pena discutir, mas os 13 votos dos eleitores que depositaram seus votos em mim, foram suficiente para conseguirmos conquistar mais uma cadeira.
Um fato que deixou a desejar os Fanfullistas foi a ausência de um bom número de eleitores do grupo, que acabou comprometendo em 4 votos a conquista de mais uma cadeira.
Por ser a primeira eleição como chapa própria o saldo foi muito positivo para a chapa, e isto é um fato que, por si só, deve ser muito comemorado.
Parabéns a todos Fanfullistas que se dedicaram intensamente na campanha, e um parabéns muito especial ao Luis Mousinho, grande condutor e organizador de toda a campanha.
Agora é foco no CD com olho já em 2015!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os desafios dos Programas de Sócio Torcedor no Brasil

Durante a semana foi divulgado queda no programa sócio torcedor do Flamengo. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos a  falta de jogos com torcida da Libertadores e o esvaziamento do Carioca são os principais pontos de abandono. O departamento de marketing identificou outros problemas: falta de um estádio, política de preços de ingressos para jogos jogos de menor apelo, o sistema de atendimento do torcedor e as vantagens oferecidas ao membro que se associa, além de reclamações com política de diretoria.
Desde o ano passado estamos notando uma estagnação deste tipo de programa na grande maioria dos times brasileiros. Participei de um projeto visando melhorias para um dos maiores programas do gênero em um time da cidade de São Paulo, onde fizemos grupos focais e pesquisas on line, mas muitas das sugestões não foram implementadas.
O que pude perceber na opinião dos torcedores que responderam a pesquisa foram sugestões de melhorias de atendimento, mais serviços, produtos e experiências, além…

Pizzaria Paulista

A rede Pizzaria Paulista, criada em 1902, vem a público divulgar o balanço das suas 16 franquias espalhadas no estado de São Paulo no período de 17 de janeiro a 11 de março de 2018.
Em 2018 tivemos as 3 tradicionais franquias da capital, juntamente com uma das mais famosas unidades, que fica no litoral. Além dessas 4 tradicionais franquias,  constam no balanço unidades de cidades com bom nível de renda per capta e com populações elevadas, sendo duas unidades na Grande São Paulo, mais duas unidades na cidade de Campinas, além de uma unidade em Ribeirão Preto, Araraquara, Sorocaba entre outras ricas cidades do interior paulista.
Em 2018, mesmo com a rede presente nas principais regiões do estado, tivemos uma redução de 9% na presença de clientes. Foram 70 mil pessoas a menos do que no ano passado, primeiro ano após a redução no número de franquias.
Além dessa redução, perdemos R$ 700 mil reais em faturamento bruto, 2% menor do que 2017. Por outro lado o ticket médio subiu 7% , R$ 2,60 a ma…

Hoje é dia de Derby

Derby, uma palavra inglesa que acompanhada dos grandes rivais Palmeiras e Corinthians, cria vida própria. As emoções que remetem a este grande clássico do futebol mundial transcendem as quatro linhas, os 90 minutos, o estádio e, em vários casos, se transformam em lendas, epopeias, grandes batalhas. Vilões se transformam em ídolos e vice versa, menos que por efêmeros momentos. Jogos como estes são capazes, como na vida real e não por acaso, de mudar o rumo dos times nos campeonatos, inverter completamente o estado de espírito, de autoconfiança reinante em cada um dos lados. São raros os confrontos que possuem esse poder mágico de mexer com toda uma cidade, uma nação e que, por 90 minutos, se transformam na coisa mais importante da vida. Muitos podem estar perguntando qual a origem desse termo dentro do futebol. Segue abaixo uma versão resumida que encontrei na internet:
A origem vem da palavra "derby" – ou dérbi, segundo o aportuguesamento da palavra original inglesa, proposto p…