Pular para o conteúdo principal

Os Patetas







ENQUANTO ISSO NO GABINETE DO PRESIDENTE PALMEIRENSE:

> TIRONE: Alo.. Frizzo, aqui é o Naldo!
> FRIZZO: Quem?
> TIRONE: O Arnaldo po!
> FRIZZO: ....
> TIRONE: O Tirone!
> FRIZZO: Ah tá.. fala ai Tirone?
> TIRONE: Parabéns...contratamos uma belo lateral esquerdo, mas ainda temos algumas carências.
> FRIZZO: Carências afetivas?
> TIRONE: Não.. reforços!
> FRIZZO: ....
> TIRONE: Jogadores!
> FRIZZO: Ah tá.. Mas o Felipão não passou uma lista?
> TIRONE: Passou, mas tá td muito caro.. Queria ver com vc outras opções.
> FRIZZO: Tudo bem.. para quais posições?
> TIRONE: Sei lá... vamos olhar na lista dele.
> TIRONE: Não tem posições aqui... só tem uns nomes!
> TIRONE: #*&! trampo mal feito, e depois fala da gente....
> FRIZZO: Pois é..... Mas fala os nomes ai.. nós somos do futebol, já conhecemos todo mundo!
> TIRONE: Bom... Vamos lá.
> TIRONE: Mário Fernandes. 
> TIRONE: Porra já não temos goleiros de sobra?
> FRIZZO: Mario Fernandes? Acho que não é goleiro
> FRIZZO: Deve ser Centro avante.
> FRIZZO: Mas já estamos bem nessa posição.
> FRIZZO: E além disso.. Mário é aquele que te comeu atrás do armário...
> TIRONE: Po para de brincar..
> TIRONE: Ah .. Esse ta muito dificil.. vamos para o próximo.
> FRIZZO: Manda!
> TIRONE: Ganso!
> FRIZZO: Porra mas no CT não tem lago! Pra q essa porra desse Ganso?
> TIRONE: Não.. acho que esse é o nome do jogador.. Mas não seria Pato?
> FRIZZO: Não sei... vou procurar no google.. perai...
> FRIZZO: Porcaria de pentium II...
> FRIZZO: Oq aconteceu com aquele projeto de troca dos computadores?
> TIRONE: Ia acontecer esse ano, mas os pessoal do Pebolim precisava de uma mesa nova, ai eu tive que priorizar. Coisa de presidente.
> FRIZZO: Bom tudo bem.. vamos lá... já to buscando.
> FRIZZO: Deixa ver...: PATO..., PREÁ..., PARDAL ..., SABIÁ..... ACHEI GANSO!!!
> TIRONE: E ai oq diz?
> FRIZZO: Joga no Santos... É meia.... e está em crise.. pode ser fácil contratar!
> TIRONE: Mas e o tutu?
> FRIZZO: Ta com fome?
> TIRONE: Não po... o Tutu! A grana! Quanto vai me custar?
> FRIZZO: Olha.. aqui ta falando que ele tem uma proposta de quase 20 milhões do SPFC!
> TIRONE: 20 milhões? O Scolari sabe que eu não posso pagar tudo isso!
> FRIZZO: Fala pra ele que vai ver ano que vem... ai ele esquece!
> TIRONE: Não é assim.... a gente precisa preencher essas posições carentes.. senão o bigode não renova e a nossa reeleição Fu!
> FRIZZO: Podemos então oferecer outras opções equivalentes!
> TIRONE: Opções oq?
> FRIZZO: Equivalentes... é quando é igual.
> TIRONE: Ah tá... era nisso q eu tava pensando. Quem ta no mercado?
> FRIZZO: Boa pergunta... onde podemos ver isso? Vou olhar os jogadores da serie A.
> TIRONE: Serie A não! tudo que é "A" é caro! Não lembra do leite?
> TIRONE: O Leite "A" era sempre O mais caro mas eu comprava o C e completava com agua da torneira.. coisa de estrategista.. você não vai entender!
> FRIZZO: Tem um site aqui dizendo que não podemos contratar jogadores que completaram 7 jogos!
> TIRONE: Se o cara não tem 7 jogos de experiencia como vou contratar?
> FRIZZO: Não.. eu quis dizer 7 jogos no campeonato! Se o cara nao tiver clube pode!
> TIRONE: Ah então ótimo! tira uma lista dos jogadores sem clube ai... olha no nosso banco de curriculos.
> FRIZZO: Aqui só tem jogadores que já passaram por aqui, tem problema?
> TIRONE: Nada! melhor ainda... a gente não precisa perder tempo explicando para o cara onde é o banheiro.. onde come.. e coisa e tals..
> TIRONE: Nada melhor que um jogador já identificado com o local de trabalho.
> FRIZZO: Bom vamos lá... aqui ta falando que o Escurinho ta sem clube!
> TIRONE: Então liga pra ele agora!
> FRIZZO: Tá!!
> FRIZZO: Liguei.. a familia dele falou que ele morreu..
> TIRONE: Sério? Faz quanto tempo?
> FRIZZO: uns 3 meses!
> TIRONE: Tá vendo oq faz o planejamento? Se o Felipão me passa a lista no inicio do ano eu teria contratado o cara! Trabalha muito devagar esse Scolari!
> FRIZZO: Bom... e se a gente colocar uma placa na frente do CT? Será que não vai mais rápido? Funcionou bem com aquele Cozinheiro que contratamos.
> TIRONE: Bom.. quanto vai me custar?
> FRIZZO: Oque?
> TIRONE: A placa! quanto vai custar?
> FRIZZO: Ah eu faço aqui com uma folha de caderno.. não vai custar nada!
> TIRONE: Por isso que vc é meu vice!
>
> Créditos: Diego Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os Alienistas

Tudo começou em 1995, na final da Supercopa São Paulo de Juniores. Após o gol de ouro que deu o título ao Palmeiras, os palmeirenses invadiram o gramado para comemorar e foram provocar os são paulinos, que, aproveitando a pouca presença de policiais, invadiram o gramado, transformando o campo de jogo na primeira batalha campal entre torcidas organizadas transmitidas ao vivo pela TV. 
As consequências foram a morte do garoto Márcio Gasparin, a condenação de Adalberto Benedito do Santos e, pela primeira vez, as organizadas Mancha Verde e Independente foram extintas pelo promotor público Fernando Capez, que comentou na época: “Era necessário um tratamento de choque.”
Como na belíssima obra O Alienista, de Machado de Assis, a partir dessa época começou a batalha dos Alienistas contra a festa popular nas arquibancadas do Brasil. Depois dessa medida, as bandeiras, instrumentos, faixas, papéis picados, rojões, fogos de artifício, sinalizadores foram proibidos, além de não poder vender cerveja.…

O Dono e os Chefs

Após sete mudanças de treinadores em apenas quatro rodadas do Campeonato Brasileiro da Série A, vários colunistas estão criticando o que já é recorrente na gestão do clubes brasileiros, a troca de treinadores por maus resultados ou expectativas não alcançadas.
Para tentar ilustrar de uma forma mais lúdica as consequências deste comportamento inaceitável dos gestores esportivos, convido o leitor a ler a seguinte historia:
O Dono e os Chefs
Uma churrascaria acaba de trocar de dono no início de dezembro e, como o negócio não ia bem, o dono resolveu trocar de churrasqueiro, pois os clientes estavam reclamando da qualidade da comida, tanto que as vendas estavam baixas recentemente.
O novo mestre churrasqueiro, juntamente com o dono, estavam com várias ideias e decidiram aumentar a variedade de carnes no cardápio. No começo do ano a curiosidade dos clientes fez com que aumentassem as vendas mas,  após 3 meses, os clientes já perceberam que a qualidade e a expectativa com o novo churrasqueiro fi…

Os fatores que impactam na percepção de valor dos torcedores parte 2 : Precificação

Na semana passada iniciei uma série de posts referentes aos fatores que impactam na percepção de valor dos torcedores. O próximo fator que gostaria de compartilhar com vocês é a precificação dos ingressos.
Como ponto de partida dessa análise, vamos avaliar o comportamento do torcedor do São Paulo em alguns jogos no Morumbi:
23/03/2016 – Campeonato Paulista São Paulo 1 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto Dia da semana: quarta feira Horário: 21:45h Público Pagante: 3.118 Renda Bruta: R$ 123.026 Ticket Médio: R$ 39,49
06/07/2016 – Copa Libertadores da América São Paulo 1 x 2 Atlético Nacional (semi final) Dia da semana: quarta feira Horário: 21:45h Público Pagante: 61.766 Renda Bruta: R$ 7.526.480 Ticket Médio: R$ 121,85
22/10/2016 – Campeonato Brasileiro São Paulo 2 x 0 Ponte Preta Dia da semana: sábado Horário: 17:00h Público Pagante: 49.673 Renda Bruta: R$ 600.541 Ticket Médio: R$ 12,09
12/02/2016 – Campeonato Paulista São Paulo 5 x 2 Ponte Preta Dia da semana: domingo Horário: 17:00h Público Pagante: 50.952 Renda Br…