Pular para o conteúdo principal

A um Passo da Eternidade




Conselheiros da Sociedade Esportiva Palmeiras, nessa segunda feira, dia 01 de Outubro de 2012, vocês terão a oportunidade única de entraram definitivamente para a história do Palmeiras.

Espero que os senhores que hoje fazem parte dos 285 conselheiros, possam ser lembrados como os senhores abaixo, que participaram da Reunião de fundação do Palestra Itália em 26 de Agosto de 1914:

Cervo, Luigi [eleito Secretário-Geral]
            Marzo, Luigi Emmanuelle [eleito Vice-Presidente]
      Ragognetti, Vicente [eleito Diretor Esportivo]
     Simone, Ezequiel [eleito 1º Presidente]
     Aulicino, Antonio [eleito vice-secretário]
     Cileno, Francesco Vicenzo [inspetor de sala]
     Giangrande, Oreste [eleito revisor de contas]
     Giannetti, Guido [eleito revisor de contas]
     Morelli, Francesco [eleito 2º mestre de sala]
     Nipote, Francisco De Vivo [eleito tesoureiro]
     Rebucci, Armando [eleito revisor de contas]
     Silva, Alvaro F. da [eleito 1º mestre de sala]
     Azevedo, Alfonso de
     Betti, Delfo
     Bucciarelli, Amadeo
     Camargo, Francesco
     Ciello, Michele A.
     Del Ciello, Clementino
     Ferré, Fábio
     Gallo, Eugenio
     Gallucci, Antonio
     Giannetti, Giorgio
     Giannetti, Giulio
     Izzo, Adolfo
     Izzo, Alfredo
     Izzo, Luigi
     Lamacchia, Giovanni
     Lilla, Onofrio
     Maninni, Battista
     Médici, Luigi
     Migliori, Alfredo
     Mosca, Alfonso
     Nigro, Giuseppe
     Pareto, Leonardo
     Prince, Giuseppe
     Rizzo, Vicenzo
     Rosario, Luigi M. F.
     Romano Filho, Gennaro
     Romano, Oreste
     Rossi, Giovanni
     Russo, Ercole
    Tavollaro, Michele
     Vaccari, Aughusto

* Fonte – Parmerista

Caso os senhores não se sintam tocados em seus corações em fazer parte da relação como a acima mencionada, favor refletirem sobre os heróis da resistência da Arrancada Heroica de 1942:

      Coronel Adalberto Mendes
      Presidente Ítalo Adami
      Mario Minervino
      Hygino Pelegrino
      Leonoardo Lotufo
      Pascoal Giuliano

* Fonte – Jota Roberto

Fora de campo as duas datas acima eu considero as duas mais importantes da nossa gloriosa história e o dia 01 de Outubro de 2012 poderá ser a terceira data que deverá entrar nessa seleta lista.

Que os senhores reflitam sobre a grandeza do Palmeiras, que deixem seus interesses pessoais de lado e pensam que a aprovação das Diretas será fundamental para definitivamente o Palmeiras entrar no século XXI a tempo de conquistarmos daqui há 88 anos, o bi campeonato de Campeão do Século.

Pensem no orgulho que seus filhos, netos e bisnetos terão dos senhores ao dizerem para seus amigos e parentes que seus antepassados estão na história do Palmeiras junto com os fundadores do clube e dos responsáveis da Arrancada Heroica.

Como a grande maioria dos senhores são Palmeirenses de hombridade e coragem, por favor, decidam pelo voto aberto, pois quem não deve não teme e, mesmo se parte dos senhores votarem contra o projeto, terão a honra de sair da eleição de cabeça erguida, pois não se esconderam.

Espero que todos os senhores pensem que o Palmeiras é um Gigante que precisa voltar aos tempos de glórias, e que não há mais espaço para os moradores de Liliput serem os responsáveis pela condução do destino do Palmeiras.

Tenham consciência que o Palmeiras é um time de futebol que tem um clube e não o contrário. O Palmeiras é uma nação de 15 milhões de torcedores, o que nos colocaria na posição 62 de um total de 193 países membros da ONU.

Precisamos que o Futebol do Palmeiras seja gerido por profissionais, não só dentro de campo, mas principalmente fora, capacitados para gerir no negócio futebol como um todo, pois o Futebol hoje movimento bilhões de dólares no Brasil, e como o Palmeiras é um dos principais clubes do Brasil, precisamos dessas mudanças já.

Que os senhores conselheiros utilizem o conselho deliberativo para debater ideias, projetos e também acompanhar e cobrar os resultados dos gestores que irão implementar as estratégias definidas, de acordo com a Missão , Visão e Valores que queremos para o Palmeiras.

Nós torcedores estaremos do lado de fora, torcendo para que os senhores tomem a melhor decisão para o futuro do Palmeiras. Que os debates sejam em alto nível, como o III Congresso do Fanfulla, que eu tive a honra de participar no último sábado .

Que a célebre frase do Sr. Mario Minervino em 1942 sirva de iluminação para essa data tão importante para o nosso futuro:

"Não nos querem Palestra, pois seremos Palmeiras e nascemos para ser campeões"

Atualizando a frase acima para o atual momento:

“Nós queremos as Diretas, para o Palmeiras renascer como o campeão do século XXI”

Como o nosso hino diz, sabemos sempre levar de vencida e mostrar que de fato sempre seremos Campeões!

Os senhores estão a um passo da eternidade.

Escrevam com sangue verde e branco mais essa data marcante da nossa história gloriosa.

Scoppia!!!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os desafios dos Programas de Sócio Torcedor no Brasil

Durante a semana foi divulgado queda no programa sócio torcedor do Flamengo. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos a  falta de jogos com torcida da Libertadores e o esvaziamento do Carioca são os principais pontos de abandono. O departamento de marketing identificou outros problemas: falta de um estádio, política de preços de ingressos para jogos jogos de menor apelo, o sistema de atendimento do torcedor e as vantagens oferecidas ao membro que se associa, além de reclamações com política de diretoria.
Desde o ano passado estamos notando uma estagnação deste tipo de programa na grande maioria dos times brasileiros. Participei de um projeto visando melhorias para um dos maiores programas do gênero em um time da cidade de São Paulo, onde fizemos grupos focais e pesquisas on line, mas muitas das sugestões não foram implementadas.
O que pude perceber na opinião dos torcedores que responderam a pesquisa foram sugestões de melhorias de atendimento, mais serviços, produtos e experiências, além…

Pizzaria Paulista

A rede Pizzaria Paulista, criada em 1902, vem a público divulgar o balanço das suas 16 franquias espalhadas no estado de São Paulo no período de 17 de janeiro a 11 de março de 2018.
Em 2018 tivemos as 3 tradicionais franquias da capital, juntamente com uma das mais famosas unidades, que fica no litoral. Além dessas 4 tradicionais franquias,  constam no balanço unidades de cidades com bom nível de renda per capta e com populações elevadas, sendo duas unidades na Grande São Paulo, mais duas unidades na cidade de Campinas, além de uma unidade em Ribeirão Preto, Araraquara, Sorocaba entre outras ricas cidades do interior paulista.
Em 2018, mesmo com a rede presente nas principais regiões do estado, tivemos uma redução de 9% na presença de clientes. Foram 70 mil pessoas a menos do que no ano passado, primeiro ano após a redução no número de franquias.
Além dessa redução, perdemos R$ 700 mil reais em faturamento bruto, 2% menor do que 2017. Por outro lado o ticket médio subiu 7% , R$ 2,60 a ma…

Hoje é dia de Derby

Derby, uma palavra inglesa que acompanhada dos grandes rivais Palmeiras e Corinthians, cria vida própria. As emoções que remetem a este grande clássico do futebol mundial transcendem as quatro linhas, os 90 minutos, o estádio e, em vários casos, se transformam em lendas, epopeias, grandes batalhas. Vilões se transformam em ídolos e vice versa, menos que por efêmeros momentos. Jogos como estes são capazes, como na vida real e não por acaso, de mudar o rumo dos times nos campeonatos, inverter completamente o estado de espírito, de autoconfiança reinante em cada um dos lados. São raros os confrontos que possuem esse poder mágico de mexer com toda uma cidade, uma nação e que, por 90 minutos, se transformam na coisa mais importante da vida. Muitos podem estar perguntando qual a origem desse termo dentro do futebol. Segue abaixo uma versão resumida que encontrei na internet:
A origem vem da palavra "derby" – ou dérbi, segundo o aportuguesamento da palavra original inglesa, proposto p…