Pular para o conteúdo principal

6 Jogos para Sair da Lama




Faltam 6 jogos para o desfecho final do destino Palmeirense em 2012.

1914
Há 5 meses eu fiz as projeções que um time com o elenco, comissão técnica, estrutura, receita, tamanho da torcida como o Palmeiras, deveria atingir nesse campeonato brasileiro. Infelizmente me esqueci de colocar na mesma conta os incompetentes que comandam o Palmeiras atualmente. Devido a essa minha falha, o Palmeiras não cumpriu com as projeções previamente imaginadas.

Durante os 30 dias entre 13 de junho e 12 de julho, tivemos nosso momento mágico do ano, com a inesperada conquista da Copa do Brasil. Conquista que traria a previsão de um segundo semestre tranquilo, com o time focando na Copa Sulamericana e já planejando 2013, visando a Copa Libertadores.

1942
Devido ao detalhe mencionado no início deste post, o elenco não foi reforçado. Além disso faltou comando por parte dos dirigentes e comissão técnica, e o elenco , que já demonstrava fortes sinais de fraqueza técnica e de quantidade de jogadores durante os 15 primeiros jogos , entrou em queda livre à partir da rodada 18 .

Fiz uma primeira avaliação criando os 10 mandamentos para não cair,quando ainda estávamos na rodada 16. O Palmeiras não cumpriu esses mandamentos, gerando ainda mais preocupações para os Palmeirenses.

1951
Após mais algumas rodadas, determinei as 9 missões para não cairmos. O time até que cumpriu bem as 3 primeiras missões, mas fraquejou na quarta e quinta missões. Consequentemente, após essas duas últimas rodadas, ainda precisamos de no mínimo 12 pontos em 6 jogos.

Portanto, faltam 6 jogos para sairmos da lama.

Minhas projeções se transformaram em preces de desespero, uma peregrinação de canais para acompanhar os adversários do Palmeiras nessa odisseia.

Vamos escapar?

A razão diz que não, mas a intuição que vem do fundo da minha alma diz que sim.

1974
Essa intuição, que foi concretizada em título da Copa do Brasil, é a mesma que me impulsiona nesse momento que estou digitando essas palavras. Talvez esteja motivado pelo encantador Concerto para Violino de Tchaikovsky, que estou escutando nesse momento e que toca no fundo da minha alma, fazendo com que eu me conecte com o mundo da imaginação, do sonho, do desejo.

Que minha intuição se repita novamente, e que consigamos fazer desses próximos 6 jogos a mesma epopeia dos 6 jogos finais da Copa do Brasil, conquistando 3 vitórias e 3 empates, atingido os desejados 44 pontos que nos livrarão da lama.

1993
Além de minha intuição, temos que nos apegar em todas as superstições possíveis, como o sal grosso que o Finelli colocou na trave esquerda no jogo de ontem.

Yo no creo em las brujas, pero que las las hay, las hay – já escreveu Cervantes em seu célebre Don Quixote.

Além de las brujas, nosso grande amigo Jota Roberto, Fanfullista e verdadeiro acervo vivo da história magnífica do Palmeiras, escreveu uma frase após o jogo de ontem que é o suficiente para mantermos a chama acesa:

- Enquanto existirem essas camisas verde.......

1999
Serão essas camisas verdes, que carregam a mística Palestrina desde 1914, que irão revestir qualquer jogador que entrar em campo com a aura mágica, guerreira e vitoriosa do nosso amado Palmeiras, carregando-os até o final, empurrando-os juntamente com nossa torcida para que, após esses 6 jogos, possamos evitar o vexame de mais um rebaixamento e que,definitivamente, expulsemos de dentro do Palmeiras os incompetentes que lá se instalaram há mais de 30 anos e que são os verdadeiros responsáveis por esse sofrimento.

Avanti Palestra!

Avanti Camisas Verdes!

Ci batteremo fino alla morte!








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os desafios dos Programas de Sócio Torcedor no Brasil

Durante a semana foi divulgado queda no programa sócio torcedor do Flamengo. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos a  falta de jogos com torcida da Libertadores e o esvaziamento do Carioca são os principais pontos de abandono. O departamento de marketing identificou outros problemas: falta de um estádio, política de preços de ingressos para jogos jogos de menor apelo, o sistema de atendimento do torcedor e as vantagens oferecidas ao membro que se associa, além de reclamações com política de diretoria.
Desde o ano passado estamos notando uma estagnação deste tipo de programa na grande maioria dos times brasileiros. Participei de um projeto visando melhorias para um dos maiores programas do gênero em um time da cidade de São Paulo, onde fizemos grupos focais e pesquisas on line, mas muitas das sugestões não foram implementadas.
O que pude perceber na opinião dos torcedores que responderam a pesquisa foram sugestões de melhorias de atendimento, mais serviços, produtos e experiências, além…

Pizzaria Paulista

A rede Pizzaria Paulista, criada em 1902, vem a público divulgar o balanço das suas 16 franquias espalhadas no estado de São Paulo no período de 17 de janeiro a 11 de março de 2018.
Em 2018 tivemos as 3 tradicionais franquias da capital, juntamente com uma das mais famosas unidades, que fica no litoral. Além dessas 4 tradicionais franquias,  constam no balanço unidades de cidades com bom nível de renda per capta e com populações elevadas, sendo duas unidades na Grande São Paulo, mais duas unidades na cidade de Campinas, além de uma unidade em Ribeirão Preto, Araraquara, Sorocaba entre outras ricas cidades do interior paulista.
Em 2018, mesmo com a rede presente nas principais regiões do estado, tivemos uma redução de 9% na presença de clientes. Foram 70 mil pessoas a menos do que no ano passado, primeiro ano após a redução no número de franquias.
Além dessa redução, perdemos R$ 700 mil reais em faturamento bruto, 2% menor do que 2017. Por outro lado o ticket médio subiu 7% , R$ 2,60 a ma…

Hoje é dia de Derby

Derby, uma palavra inglesa que acompanhada dos grandes rivais Palmeiras e Corinthians, cria vida própria. As emoções que remetem a este grande clássico do futebol mundial transcendem as quatro linhas, os 90 minutos, o estádio e, em vários casos, se transformam em lendas, epopeias, grandes batalhas. Vilões se transformam em ídolos e vice versa, menos que por efêmeros momentos. Jogos como estes são capazes, como na vida real e não por acaso, de mudar o rumo dos times nos campeonatos, inverter completamente o estado de espírito, de autoconfiança reinante em cada um dos lados. São raros os confrontos que possuem esse poder mágico de mexer com toda uma cidade, uma nação e que, por 90 minutos, se transformam na coisa mais importante da vida. Muitos podem estar perguntando qual a origem desse termo dentro do futebol. Segue abaixo uma versão resumida que encontrei na internet:
A origem vem da palavra "derby" – ou dérbi, segundo o aportuguesamento da palavra original inglesa, proposto p…