Missão 3/9 Cumprida




Intensidade.

Não há palavra que traduza melhor o que foi o jogo contra a Ponte Preta.

Há muito tempo eu não assistia a uma partida do Palmeiras que, mesmo antes de fazer o primeiro gol, passasse a certeza da vitória e sem correr riscos.

As duas semanas de trabalho de Gilson Kleina, não só conseguiram recuperar a confiança dos jogadores, como também já foi possível perceber a mudança na intensidade do jogo, principalmente na marcação pressão.

Tudo no partida de ontem foi intenso, o volume de jogo, a marcação pressão, a participação da torcida, a entrega dos jogadores, a comunhão entre torcida e equipe, a velocidade na transição de bola da defesa para o ataque, a recomposição do sistema defensivo, a atuação de Maikon Leite, Barcos, Assunção.

Com essa intensidade de jogo e a recuperação da confiança, a consequência não poderia ser outra a não ser um clássico 3 a 0 para mais de 30 mil Palmeirenses no Pacaembu. Além disso as jogadas de ataque começaram a dar certo e a bola  não entrar na nossa meta.

Missão 3/9 cumprida, e dessa vez demonstrando que existe sim uma evolução suficiente para nas próximas  2 rodadas o Palmeiras sair do Z4.


O Pragmatismo Verde e Branco está sendo cumprido de acordo com o planejado e como esperado pelos Palmeirenses.

Faltam 6 missões a serem cumpridas, mas o jogo do próximo sábado, por não fazer parte dessas missões, caso o Palmeiras vencer, trará a confiança definitiva que iremos sair do Z4. Não tem melhor momento para quebrar o tabu de 10 anos sem vitória dentro do Panetone.

O Palmeiras ganhando 6 jogos, chegará aos 44 pontos, que com certeza é uma pontuação que livra 100% qualquer equipe do risco de rebaixamento, mas com 42 pontos as chances de não ser rebaixado são grandes.

Infelizmente a Copa Sulamericana deverá ficar em segundo plano, pois não considero que nesse momento o time tenha cabeça e elenco suficiente para suportar as duas competições em paralelo, como publicamente alguns jogadores comentaram a mesma situação durante a nossa conquista da Copa do Brasil.

Que daqui a 2 meses, quando o Campeonato se encerrar, o Palmeiras consiga concluir a Arrancada da Vergonha na Cara, para nunca mais correr riscos desnecessários como o que atualmente todos estamos passando.

Parabéns aos jogadores e à torcida do Palmeiras, que estão mostrando que quando todos querem jogar juntos, nada nos impede de atingir o que queremos. Infelizmente não é dessa forma que parte dos conselheiros do Palmeiras pensa.

Que a arrancada da Vergonha na Cara também sirva para que essa corja de conselheiros que elegeram os atuais “Dirigentes” do Palmeiras e que nos últimos 30 anos decidem os rumos do Palmeiras, tenha vergonha na cara e votem à favor das Diretas, que será somente a primeira etapa de uma série de mudanças que precisam ser efetuadas no estatuto do Clube, para definitivamente o Palmeiras entrar no Século XXI.

Palmeiras minha vida é você!!!




Comentários

  1. Bense, infelizmente é uma triste realidade ver que existem egos maiores que o amor pelo time!

    Que a justiça venha junto aos 44 pontos!

    Dá-lhe porco, dá-lhe , porco!
    Dá-lhe porco, dá-lhe , porco!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?