Pular para o conteúdo principal

10 Mandamentos para não se preocupar



Após atravessar o Mar Vermelho de desafios, sofrimentos e humilhações o Palmeiras conqusitou Título de Campeão da Copa do Brasil . Atualmente o time ainda está vagando pelo deserto em busca da terra prometida da Calmaria que ainda está por ser atingida.
Na última semana, o Palmeiras caminhou mais 3 valiosas jardas na sua travessia. Um bom aproveitamento de 50%. Muito melhor conquistar 3 pontos do que ter empatado os dois jogos.
Em torneios de pontos corridos, empates significam ficar estacionados no meio do deserto e muitas vezes vale mais à pena arriscar um esforço a mais e perder o jogo do que ficar parado no meio do caminho.  O Deuses Alvi Verdes repentinamente enviaram as seguintes mensagens que foram esculpidas em duas placas de concreto retiradas das obras da Arena Palestra que está em construção:

1)   Deverás manter no mínimo o mesmo o rendimento que o time obteve nos dois jogos no Rio de janeiro

2)   Recuperarás os principais jogadores para ter o elenco atual totalmente à disposição

3)   Deverás atingir no mínimo o aproveitamento médio dos últimos 6 anos para uma equipe não ser rebaixada , 38% ( 43 pontos )

4)   Conquistarás mais 30 pontos de um total de 66 pontos ( 45% de aproveitamento ) para atingir a pontuação mínima necessária

5)   Precisarás de 6 pontos dos 9 possíveis nos próximos 3 jogos, sendo 2 jogos em casa ( Flamengo e Santos ) e 1 jogo fora ( Atlético GO ), para atingir o aproveitamento de 45% no terceiro mini campeonato

6)   Deverás conquistar 4 pontos a cada 3 jogos ( 1V / 1E / 1D)

7)   Conquistarás 45% de pontos nos 22 jogos restantes significa 8V / 7E / 7D

8)   Conquistarás no segundo turno 19 pontos ( 80% de aproveitamento) contra as 8 equipes que não fazem parte da elite do Futebol Brasileiro,  sendo 5 jogos em São Paulo e 3 jogos fora

9)   Conquistarás no segundo turno 8 pontos ( 50% de aproveitamento) contra  Flamengo, Botafogo, Santos, São Paulo e Cruzeiroas,  sendo 5 jogos em São Paulo e 3 jogos fora

10)  Conquistarás no segundo turno 6 pontos ( 33% de aproveitamento) contra   Atlético   MG, Vasco, Fluminense, Grêmio, Internacional e Corinthians, sendo 3 jogos em São Paulo e 3 jogos fora

Para um time com a grandeza do Palmeiras em todos os quesitos, mesmo com as sabidas limitações técnicas do elenco atual, principalmente nos quesitos armação no meio de campo e nas frequentes falhas do sistema defensivo, os 10 mandamentos acima citados são totalmente plausíveis de serem atingidas e tenho total confiança que o Palmeiras tem totais condições de superar os 45% de aproveitamento necessário para evitar riscos de jogar a fase final do torneio sob pressão e poder focar a Copa Sulamericana como um laboratório para a Copa Libertadores de 2013.
O sol vermelho escaldante que deixou a caravana Palmeirense estaciada no deserto se foi, o sol amarelado mas ainda forte também parece que está saindo do horizonte. Se a Caravana Verde e Branca caminhar mais 6 jardas nos próximos 3 jogos até o final do primeiro turno e com 3 jogos em São Paulo na sequencia no início do returno, o sol do deserto voltará a ficar ameno e a Caravana poderá caminhar mais tranquila e sem sofrimento até a terra prometida.
Se o time não conquistar no mínimo 12 a 14 jardas nessa sequencia de 6 jogos, haverá um sério risco do sol escaldante voltar a brilhar forte no deserto e deixar todos preocupados para chegar à tão esperada terra prometida da Calmaria.
Já acreditamos em situações muito mais desalentadoras nessa última década e a força da nossa camisa e da nossa torcida nunca nos deixou na mão, apesar de vários dirigentes incompetentes que já passaram ou ainda permanecem no comando do Palmeiras.
 Portanto Palmeirense, pelos 10 mandamentos acima recebidos dos Deuses Alvi Verdes e pela sequencia dos próximos 6 jogos, sendo 5 em São Paulo, não devemos nos preocupar.

Comentários

  1. Excelente texto, Pacielo.

    Um grande abraço,

    @luizmousinho

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os desafios dos Programas de Sócio Torcedor no Brasil

Durante a semana foi divulgado queda no programa sócio torcedor do Flamengo. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos a  falta de jogos com torcida da Libertadores e o esvaziamento do Carioca são os principais pontos de abandono. O departamento de marketing identificou outros problemas: falta de um estádio, política de preços de ingressos para jogos jogos de menor apelo, o sistema de atendimento do torcedor e as vantagens oferecidas ao membro que se associa, além de reclamações com política de diretoria.
Desde o ano passado estamos notando uma estagnação deste tipo de programa na grande maioria dos times brasileiros. Participei de um projeto visando melhorias para um dos maiores programas do gênero em um time da cidade de São Paulo, onde fizemos grupos focais e pesquisas on line, mas muitas das sugestões não foram implementadas.
O que pude perceber na opinião dos torcedores que responderam a pesquisa foram sugestões de melhorias de atendimento, mais serviços, produtos e experiências, além…

Pizzaria Paulista

A rede Pizzaria Paulista, criada em 1902, vem a público divulgar o balanço das suas 16 franquias espalhadas no estado de São Paulo no período de 17 de janeiro a 11 de março de 2018.
Em 2018 tivemos as 3 tradicionais franquias da capital, juntamente com uma das mais famosas unidades, que fica no litoral. Além dessas 4 tradicionais franquias,  constam no balanço unidades de cidades com bom nível de renda per capta e com populações elevadas, sendo duas unidades na Grande São Paulo, mais duas unidades na cidade de Campinas, além de uma unidade em Ribeirão Preto, Araraquara, Sorocaba entre outras ricas cidades do interior paulista.
Em 2018, mesmo com a rede presente nas principais regiões do estado, tivemos uma redução de 9% na presença de clientes. Foram 70 mil pessoas a menos do que no ano passado, primeiro ano após a redução no número de franquias.
Além dessa redução, perdemos R$ 700 mil reais em faturamento bruto, 2% menor do que 2017. Por outro lado o ticket médio subiu 7% , R$ 2,60 a ma…

Hoje é dia de Derby

Derby, uma palavra inglesa que acompanhada dos grandes rivais Palmeiras e Corinthians, cria vida própria. As emoções que remetem a este grande clássico do futebol mundial transcendem as quatro linhas, os 90 minutos, o estádio e, em vários casos, se transformam em lendas, epopeias, grandes batalhas. Vilões se transformam em ídolos e vice versa, menos que por efêmeros momentos. Jogos como estes são capazes, como na vida real e não por acaso, de mudar o rumo dos times nos campeonatos, inverter completamente o estado de espírito, de autoconfiança reinante em cada um dos lados. São raros os confrontos que possuem esse poder mágico de mexer com toda uma cidade, uma nação e que, por 90 minutos, se transformam na coisa mais importante da vida. Muitos podem estar perguntando qual a origem desse termo dentro do futebol. Segue abaixo uma versão resumida que encontrei na internet:
A origem vem da palavra "derby" – ou dérbi, segundo o aportuguesamento da palavra original inglesa, proposto p…