Palmeiras 3 x 1 Figueirense : Quebrou o lacre



Ufa!!
Foi assim que eu e todos os mais de 15 milhões de Palmeirenses do mundo  reagiram após o terceiro gol feito pelo Maikon Leite.
Já estava mais do que na hora de conseguirmos nossa primeira vitória no Brasileirão. Primeira vitória que nos escorregou pelas mãos no primeiro jogo do campeonato contra a Portuguesa , contra o Vasco da Gama na quinta rodada e também deixamos escapar por uma mistura de azar e incompetência contra o Sport e por soberba no jogo da semana passada contra os reservas dos gambás.
Por mais que o discurso oficial dos jogadores e do treinador de que a situação era preocupante mas totalmente reversível, ontem eles demonstraram o mesmo sentimento de alívio da torcida após o final do jogo.
Se o Palmeiras atualmente não tem um elenco grande e de qualidade suficiente para fazer parte do G4 do campeonato brasileiro, também não tem um elenco tão fraco para ter somente 11% de aproveitamento até a sexta rodada.
Foi exatamente isso que o resultado de ontem demonstrou. Se não dá para escalar um time 100% com reservas, no mínimo um time misto é suficiente para jogar contra equipes de nível inferior ao atual time do Palmeiras.
Na minha opinião considero que no atual Brasileirão temos cerca de 10 times nessa condição e poderíamos ter jogado com o mesmo tipo de proposta praticamente todos os jogos até agora e ouso dizer que o Palmeiras poderia ter um aproveitamento superior ao atual.
Dessa forma poderíamos ter um elenco com mais motivação e auto confiança para jogar de igual para igual, pelo menos em nível de motivação e aplicação, contra todos os adversários até a sétima rodada e também ter mais jogadores prontos para disputar os jogos finais da Copa do Brasil.
Os três pontos de ontem significam muito mais do que a primeira vitória, significam uma moral para todos os jogadores do elenco, para dar moral para a final dessa semana, para manter a mesma proposta para o jogo do próximo domingo contra a Ponte Preta e colocar o Palmeiras em uma posição um pouco mais confortável na tabela.
Sobre o jogo em si, gostei muito da atuação segura dos reservas Deola, Román e Fernandinho mas também, mais uma vez, tivemos fraca atuação dos considerados reservas Cicinho, Márcio Araújo, Daniel Carvalho e Felipe.  Maikon Leite merece um destaque à parte, como foi comentado na lista do Fanfulla de hoje, mesmo como titular ele foi um jogador de segundo tempo. Não tem definição melhor para sua atuação.
Valeu pela dedicação, pela postura de time vencedor, com vontade de ganhar. Dava para sentir isso na atitude dos jogadores no jogo de ontem durante todo o segundo tempo, quando o time encurralou o adversário no seu campo de defesa até conseguir o segundo gol.
Agora teremos pela frente os 10 dias mais importantes  dos últimos 10 anos da história recente do Palmeiras. Serão 10 dias de muita torcida, muita vibração positiva, de esquecermos das mazelas do atual comando do Palmeiras e do seu arcaico modo de fazer política dentro do clube, que o Fanfulla combate e sempre irá combater até que consigamos alterar o status quo da política Palmeirense.
Relembrando nosso grito na saída do Palestra Itália a cada vitória durante o Paulistão de 1993:
“Tá chegando a hora de gritar é campeão!”
Forza Palestra! 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?