Pular para o conteúdo principal

Mensagem Pra Você





Passadas duas semanas da nossa surpreendente e muito bem vinda conquista da Copa do Brasil, e após a última semana onde o Palmeiras mostrou que rapidamente iria sair da zona de rebaixamento, voltamos ao indesejado G -4.

Como estamos ainda em fase de recuperação e nenhum torcedor Palmeirense quer passar o segundo semestre inteiro com a calculadora na mão fazendo contas até a última rodada, gostaria de enviar algumas mensagens para pessoas que podem influenciar no processo decisório e nos rumos do Palmeiras para os próximos meses.



De: Marcelo Paciello da Silveira
Para: Arnaldo Tirone; Roberto Frizzo
CC: Torcida do Palmeiras

Senhores comandantes, vocês sabem que o título da Copa do Brasil foi um acaso da natureza. Uma conjunção de júpiter com plutão na casa 5 com retrógrado em Marte que só vai acontecer de novo daqui a 50 anos. Portanto não se iludam que com esse elenco iremos passar o segundo turno do Brasileirão tranquilos. Precisamos de reforços para ser titular tanto no ataque como para a armação, e se vier um bom volante de marcação também ajudará muito.

Não será com jogadores que vieram de graça como Mazinho e Fernandinho, nem com a sorte de Betinho na final que conseguiremos ter boa performance. O time que venceu a Copa do Brasil com méritos iria perder a validade após o dia 11 de julho e os resultados atuais estão demonstrando isso.

Não lamentem que temos 8 a 10 jogadores afastados por contusão ou suspensão. O planejamento também deve contar com esses percalços.

Vocês não são competentes como pensam para administrar o futebol e um clube como o Palmeiras. Vocês tiveram todas as conjunções astrológicas acima citadas ao seu favor. Sabemos que conquistas muitas vezes distorcem e apagam incompetências, portanto, deixem a soberba de lado e comecem a pensar no Palmeiras para o segundo turno e para o ano que vem já, pois caso contrário, toda a sorte que caiu no colo de vocês será substituída rapidamente pela volta de todo o clima pesado que habitou nosso amado clube até poucos dias atrás.

A fila anda rapidamente, e no futebol essa mensagem deve ser encarada como uma lei natural desse esporte. Portanto, acordem antes que seja tarde.

Também peço encarecidamente que não deixem que os árbitros roubem o Palmeiras como na última quinta feira e também no jogo de hoje. Precisamos evitar esses problemas, pois temos nossos próprios problemas para vocês resolverem. Ajam rapidamente nos bastidores pois não podemos ser descaradamente operados por árbitros incompententes que anulam gols ao nosso favor e marcam penaltys tão duvidosos contra nós. Coisas que não vemos acontecer nos jogos dos nossos adversários e também  


De: Marcelo Paciello da Silveira
Para: Luiz Felipe Scolari, Cesar Sampaio
CC: Torcida do Palmeiras

Santo Scolari, mais uma vez você tirou leite de pedra fazendo um time repleto de Jucas e Juquinhas, praticamente um baleiro inteiro, fosse campão da Copa do Brasil graças à sua enorme competência em criar situações de superação em momentos que ninguém imaginaria.

Agora que nossa comemoração já acabou, por favor não fique com essa cara de lamentação em cada entrevista do pré jogo dizendo que é esse o time que temos para o momento. Se isso for só um discurso para a imprensa, mas você está cobrando a diretoria por reforços de peso, conte com meu apoio. Não queremos novamente deixar você impaciente, nervoso e voltar a criticá-lo se o time não se recuperar rapidamente.

Não podemos contar com Daniel Carvalho, vulgo Tufão, nem com Valdívia para nossa armação de jogadas. Precisamos de um ou dois novos meias armadores, um para ser titular e outro para a reserva.

Caro Cesar Sampaio, por favor, trabalhe forte junto à diretoria para trazer reforços de peso para a marcação, a armação e o ataque.



De: Marcelo Paciello da Silveira
Para: Jorge Valdívia
CC: Torcida do Palmeiras

Caro Valdívia, antigo ídolo da Torcida e que ainda temos uma enorme gratidão pela sua primeira passagem pelo clube em 2008, se você não quer mais jogar no Palmeiras, por favor, vá embora o quanto antes, ou deixe claro para todos as suas reais intenções. Até agora eu não entendo suas súbitas e repetidas contusões musculares. Para mim isso não passou de mais um Migué.

Não saia do Palmeiras pela porta de trás, você acabou de ser campeão e, nos poucos jogos que o você jogou, você teve influência direta no resultado. Queremos você jogando a vera todos os jogos, as oscilações ocorrem, mas se você tiver boa performance na maioria das partidas, decidindo jogos, é isso que queremos de você, caso contrário, vá enganar e comer dinheiro em outro clube.




De: Marcelo Paciello da Silveira
Para: Torcida do Palmeiras

Torcedor Palmeirense, como todos vocês vibrei muito com o título da Copa do Brasil, acredito que esse time, quando todos estiverem de volta e com um meia armador que possa jogar continuamente e em bom nível, podemos sair da atual classificação no Brasileirão rapidamente, como já foi mostrado nos jogos da semana passada.

O que eu gostaria de pedir à todos vocês é que não se iludam com esse título, que continuem conscientes que o Palmeiras ganhou um título, mas se as coisas continuarem na mesma situação na mentalidade dos atuais comandantes do clube, passaremos um segundo turno com um terço numa mão e uma calculadora na outra e corremos risco de não passar da fase de grupos da Copa Libertadores se não vierem reforços de peso.

Além disso, não se esqueçam que um Palmeiras forte de verdade só será possível com uma forte mudança no estatuto, com as eleições diretas, com separação do Futebol do Clube Social, com a profissionalização de todos os departamentos do Futebol, com um programa sócio torcedor que seja realmente uma fonte de receita muito mais eficiente do que uma moeda de troca por um ingresso na final. O atual sistema político no Palmeiras lembra muito como os coronéis do Cacau manipulavam seus votos na cidade de Ilhéus do início do século passado, como está muito bem contado pelo grande Jorge Amado.

Espero que essas mensagens não sejam bloquadas por algum anti spam , que cheguem aos seus destinatários rapidamente e que possam servir de alerta de alguém que tanto ama esse time.







Comentários

  1. Bense, muito bom!!!

    Vou divulgar no twitter, o seu desabafo cheio de razão não pode ficar estagnado!

    Faltou um email à comissão de arbitragem: dos últimos 6 pontos, fomos garfados em todos!

    Parabéns!!!

    Beijo.
    Adriano Paciello

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Os desafios dos Programas de Sócio Torcedor no Brasil

Durante a semana foi divulgado queda no programa sócio torcedor do Flamengo. De acordo com o blog do Rodrigo Mattos a  falta de jogos com torcida da Libertadores e o esvaziamento do Carioca são os principais pontos de abandono. O departamento de marketing identificou outros problemas: falta de um estádio, política de preços de ingressos para jogos jogos de menor apelo, o sistema de atendimento do torcedor e as vantagens oferecidas ao membro que se associa, além de reclamações com política de diretoria.
Desde o ano passado estamos notando uma estagnação deste tipo de programa na grande maioria dos times brasileiros. Participei de um projeto visando melhorias para um dos maiores programas do gênero em um time da cidade de São Paulo, onde fizemos grupos focais e pesquisas on line, mas muitas das sugestões não foram implementadas.
O que pude perceber na opinião dos torcedores que responderam a pesquisa foram sugestões de melhorias de atendimento, mais serviços, produtos e experiências, além…

Pizzaria Paulista

A rede Pizzaria Paulista, criada em 1902, vem a público divulgar o balanço das suas 16 franquias espalhadas no estado de São Paulo no período de 17 de janeiro a 11 de março de 2018.
Em 2018 tivemos as 3 tradicionais franquias da capital, juntamente com uma das mais famosas unidades, que fica no litoral. Além dessas 4 tradicionais franquias,  constam no balanço unidades de cidades com bom nível de renda per capta e com populações elevadas, sendo duas unidades na Grande São Paulo, mais duas unidades na cidade de Campinas, além de uma unidade em Ribeirão Preto, Araraquara, Sorocaba entre outras ricas cidades do interior paulista.
Em 2018, mesmo com a rede presente nas principais regiões do estado, tivemos uma redução de 9% na presença de clientes. Foram 70 mil pessoas a menos do que no ano passado, primeiro ano após a redução no número de franquias.
Além dessa redução, perdemos R$ 700 mil reais em faturamento bruto, 2% menor do que 2017. Por outro lado o ticket médio subiu 7% , R$ 2,60 a ma…

Hoje é dia de Derby

Derby, uma palavra inglesa que acompanhada dos grandes rivais Palmeiras e Corinthians, cria vida própria. As emoções que remetem a este grande clássico do futebol mundial transcendem as quatro linhas, os 90 minutos, o estádio e, em vários casos, se transformam em lendas, epopeias, grandes batalhas. Vilões se transformam em ídolos e vice versa, menos que por efêmeros momentos. Jogos como estes são capazes, como na vida real e não por acaso, de mudar o rumo dos times nos campeonatos, inverter completamente o estado de espírito, de autoconfiança reinante em cada um dos lados. São raros os confrontos que possuem esse poder mágico de mexer com toda uma cidade, uma nação e que, por 90 minutos, se transformam na coisa mais importante da vida. Muitos podem estar perguntando qual a origem desse termo dentro do futebol. Segue abaixo uma versão resumida que encontrei na internet:
A origem vem da palavra "derby" – ou dérbi, segundo o aportuguesamento da palavra original inglesa, proposto p…