We Will Rock You


Ainda estou em êxtase após o show que foi dado pela torcida e pelos conselheiros do bem na última segunda feira. O tal Conselho Gestor, que queriam enfiar goela abaixo junto com a eleição direta, foi retirado da discussão e, com isso, o golpe a princípio foi enviado para o lugar que nunca devia ter saído, para a lata do lixo.


Estou à esquerda de preto
Estive lá, das 18h30 até às 23h30. Tomamos chuva, gritamos, enfrentamos a cara feia e atitude agressiva da polícia, vi pessoas de todas as idades chegarem e saírem, com certeza mais de 600 pessoas passaram por lá.

Reparei que estava estampado na cara de cada Palmeirense que esteve presente  o desejo fortíssimo de mudança. Todos estavam focados num único objetivo e que, mesmo com o passado de derrotas dentro do conselho do Palmeiras, todos estavam com esperança que desta vez seria diferente.

Falar agora que já passou toda historia é fácil, mas eu tive o pressentimento da vitória quando senti que a energia de quem estava lá era muito positiva e unida. Vários carros passavam buzinando, passando energia positiva. Quando a chuva passou o povo chegou de verdade, pessoas de todas as idades, classes sociais e todos no mesmo espírito.

Junto com o povo veio o caminhão de som e, mesmo com a tentativa da polícia em proibir a utilização, conseguimos que tudo saísse dentro do previsto e o caminhão de som  teve um papel importantíssimo na pressão nas palavras do Conrado:

“ Está todo mundo aqui esperando vocês, nós não vamos ir embora!!!”

“ Nós estamos sabendo o que está acontecendo aí dentro, Conselho Gestor não!!”

A torcida entoou cantos fortes e muito diretos:

“ Vergonha, Vergonha, conselho sem vergonha!!!”

“ Olê, olê, olé, olá, Diretas Já!!”

O vídeo abaixo feito pelo Eric Gaieta ficou excelente e ilustra o sentimento de todos.



Após as 22h a tensão aumentou, o impasse continuava, alguns conselheiros começaram a sair e grande parte dos torcedores formou um paredão humano na ilha que divide as duas pistas da Avenida Marquês de São Vicente. A visão deste paredão da resistência foi linda, era o paredão da Tsunami Verde invadindo os portões da academia e entrando nos corações e mentes dos que estavam em cima do muro e dando cada vez mais força aos nossos conselheiros que lutavam lá dentro contra o golpe.




Por volta das 23h nenhuma novidade mas a esperança de cada um não diminuía. Falei com mais de 100 pessoas durante a noite e todos estavam otimistas, com sangue nos olhos como um exército em frente de batalha. Todos que estavam lá de corpo e de alma lançaram suas velas ao mar navegando as primeiras léguas em busca do resgate do Gigante.

De repente, como que uma pequena faísca que brota do nada, veio a notícia através do Lucas Amorim:

“ Retiraram o item F da pauta, ganhamos!!!

Após essa notícia, veio uma mistura de alívio e esperança de uma torcida que sofre , mas que a cada ano de sofrimento, só vem aumentando seu amor pelo Palmeiras. Momentos de êxtase, quase igual aos das classificações sofridas, vitórias heróicas em clássicos. Todos muito felizes com este primeiro passo rumo às mudanças progressistas que o Gigante Palmeiras precisa para voltar ao seu destino de vitórias.



Essa vitória será guardada para sempre na minha memória e na memória de todos que participaram desta noite célebre, pois tenho certeza que foi dado o primeiro passo rumo às eleições diretas e com isso as modernizações que o Palmeiras precisa urgentemente. Essa noite será marcada e relembrada daqui a algumas décadas como o dia da Nova Arrancada Heróica.

Conselheiros retrógrados do Palmeiras, senhor presidente do conselho e toda esta corja que vem apequenando o Palmeiras desde o final dos anos 70, o sinal que os verdadeiros Palmeirenses deram nesta célebre segunda feira 24/10/2011 foi o primeiro. Com certeza mais manifestações como esta virão, a pressão vai aumentar, o número de manifestantes também e vocês não irão resistir à força da Tsunami  Verde.

Senhores conselheiros, nós não vamos deixar vocês em paz até que as diretas sejam implementadas, vamos fazer barulho, vamos lutar e fazer o impossível. Vocês vão sentir a verdadeira força desta torcida que Canta e Vibra, vibra como uma fonte de energia que vem de mais de 15 milhões de Palmeirenses e vai varrer deste conselho a mentalidade retrógrada que está instalada.

Vamos fazer vocês se sentirem igual ao eterno hino do rock and roll composto pelo Queen,
We Will Rock You               

 

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Balanço Primeiro Turno Brasileirão 2012

O consumo per capita das maiores torcidas do Brasil

Preto e Branco ou Colorido?